sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Você sabe o que é Terapia Ocupacional?

É uma profissão de nível superior da área da saúde, que trabalha com atividades humanas, planejando e organizando o cotidiano (dia-a-dia), proporcionando maior grau de independência e autonomia. Seu interesse está relacionado ao desenvolvimento de habilidades motoras e cognitivas, áreas de interesse, organização de tempo, conhecimento do corpo em atividade, utilização de recursos tecnológicos e equipamentos urbanos, facilitação e economia de energia nas atividades cotidianas e laborais(trabalho).
O terapeuta ocupacional avalia e intervém na realização de atividades, desde as mais simples, como escovar os dentes ou levar alimentos à boca, brincar, ir a escola, às mais complexas, como dirigir um automóvel ou dirigir uma empresa. Realiza um plano de tratamento promovendo, prevenindo, desenvolvendo, tratando, recuperando pessoas ou grupos de pessoas que apresentam qualquer alteração na realização de atividades, melhorando o desempenho funcional e reduzindo desvantagens.
                      

Um comentário:

  1. Ai que show, parabéns e sucesso nessa nova "caminhada", espero encontrar boa leitura e orientação por aqui, sua iniciativa foi show.Beijos enormes Inessa

    ResponderExcluir