domingo, 16 de setembro de 2012

Terapia de Integração Sensorial.


A terapia ocorre em um ambiente aconchegante, organizado, motivador, alegre, rico em materiais e equipamentos (suspensos e de solo), que promove oferta sensorial adequada às possibilidades e necessidades da criança. A organização sensorial propicia o desenvolvimento do esquema corporal, maturação dos reflexos, segurança postural, consciência dos dois lados do corpo e planejamento motor, resultando em um comportamento organizado através do aprendizado social, emocional e do desempenho escolar.


A Terapia de Integração Sensorial surgiu na década de 70 nos Estados Unidos, desenvolvida pela Terapeuta Ocupacional A. Jea...
n Ayres, é baseada em conhecimentos de neuropsicologia, neurologia, neurodesenvolvimento e fisiologia. A abordagem tem como objetivo promover a integração das sensações, principalmente dos sistemas tátil, vestibular e proprioceptivo, através de brincadeiras e atividades lúdicas com a participação ativa da criança, aumentando assim a habilidade de processamento das informações e respostas apropriadas aos estímulos. Quando a criança não processa corretamente essas informações ela pode desenvolver a Disfunção de Processamento Sensorial.


 








Descrição:
Helenise H. Vieira
Terapeuta Ocupacional. Especialista em Neurologia com Ênfase em Neuropediatria - Formação em Integração Sensorial , Órteses de Membros Superiores e Equoterapia. I Módulo da Certificação Internacional de Integração Sensorial pela Universidade da California.
https://www.facebook.com/#!/IntegracaoSensorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário